Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2020): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 18 n. 2 (2020): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2
Publicado:
2020-08-03
Editorial
Apresentação v.18, n. 2, (Presentation: v.18, n.2)
Maria da Conceição Fonseca-Silva
1-4
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.7195
Artigos
Variações entoacionais internas às unidades de suporte prosódico em relação ao Tom Médio em narrativas (Tonal direction variation within prosodic pitch support units in relation to mean pitch in narratives)
Waldemar Ferreira Neto
5-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.7179
Coarticulação e percepção de obstruintes e vogais [a, i, u] no PB: estudo experimental (Coarticulation and perception of obstruents and vowels [a, i, u] in PB: experimental study)
Vera Pacheco, Dyuana Darck Santos Brito, Marian Oliveira, Maria de Fátima de Almeida Baia
17-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.7180
Os usos alternados das formas pronominais de segunda pessoa do singular cê, você e tu na comunidade linguística de Porto Nacional, Tocantins (The alternating uses of second person singular pronouns cê, você e tu in the speech community of Porto Nacional)
Maria Rilda Alves da Silva Martins, Daniel Marra, Carine Haupt
37-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.5816
Didática da escrita acadêmica: práticas docentes efetivas na perspectiva de alunos de graduação (Academic writing teaching: effective teaching practices from the perspective of undergraduate students)
Ada Magaly Matias Brasileiro
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.6995
O aluno leitor no discurso de documentos oficiais de ensino (The student reader in the discourse of official teaching document)
Maria Regina de Jesus Nascimento, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
79-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.5821
Intertítulos de livros didáticos de português: concepções de língua, escrita e ensino de escrita (Portuguese language textbooks intertitles: conceptions of language, writing and teaching writing)
Cristian Henrique Imbruniz
97-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.6737
O ‘jeitinho brasileiro’ a partir de uma perspectiva cognitivo-interacional (The ‘Brazilian jeitinho’ from a cognitive-interactional perspective)
Ulrike Agathe Schroder, Ruan de Castro Silva
117-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.6287
Teorias de im/polidez linguística: revisitando o estado da arte para uma contribuição teórica sobre o tema (Theories of linguistic im/politeness: revisiting the state of the art for a theoretical contribution on the topic)
Gustavo Ximenes Cunha, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
135-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.6409
Sobre algumas regras do debate na argumentação em democracias (On some rules of debate in argumentation of democracies)
Frederico Rios C. dos Santos
163-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.6229
Ensaios
Das execuções de Cuitelinho ao problema do lugar de fala (From the executions of Cuitelinho to the problem of place of speech)
Sírio Possenti
181-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v18i2.7194
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual