PERSPECTIVAS DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR SOBRE EMI EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO SUL DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v14i2.11298Palavras-chave:
Inglês como Meio de Instrução, Ensino de Língua Inglesa, Educação Superior, Internacionalização em casaResumo
Este trabalho visa investigar visões de alunos brasileiros sobre o Inglês como Meio de Instrução (EMI) a partir de um período pré-implementação, a fim de que seu interesse, suas necessidades linguísticas e pedagógicas, preocupações e sugestões possam ser identificadas. Por meio de um questionário online, identificamos um interesse expressivo em EMI, associado a preocupações sobre suporte linguístico e a preferência por regulação flexível, considerando os interesses e necessidades de cada área e departamento. A maioria compreende o EMI como uma oportunidade para se preparar para mobilidade ou de compensar essa experiência para aqueles que não têm a possibilidade de investir nela. Os resultados contribuem com a avaliação da viabilidade do EMI e de uma política linguística informada do suporte linguístico requerido, da formação profissional e regulação de oferta.
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