O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS

Autores

  • Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

Esse texto apresenta uma discussão acerca do uso de ambientes virtuais de aprendizagem no contexto da educação dos surdos com vistas a compreender de que forma a leitura em suportes digitais é vivenciada pelos alunos, por meio dessa tecnologia. Para efeito desse trabalho, apresentamos três atividades realizadas com alunos surdos, no ambiente MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Enviroment). Os resultados indicam que as atividades desenvolvidas no laboratório de informática com o uso do ambiente virtual podem proporcionar processos significativos de aprendizagem e que as interações em língua de sinais são essenciais na forma como o aluno participa das atividades.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Doutora em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

 

Downloads

Publicado

2018-03-29

Como Citar

Soares, C. V. C. de O. (2018). O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. fólio - Revista De Letras, 6(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3278

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados