A ESCOLA E A FORMAÇÃO DE LEITORES

Autores

  • Cilmara Cristina Rodrigues Faculdade Integradas de Palmas - FACIPAL
  • Altamir Botoso Universidade de Marília (Unimar)

Resumo

Este artigo pretende suscitar uma reflexão sobre a formação de leitores nas séries iniciais do ensino fundamental. Deste modo, o trabalho traz questionamentos sobre prática pedagógica e, sobretudo, a respeito do incentivo da leitura em sala de aula, além de propor algumas ações que podem auxiliar a escola no sentido de levar a criança a se tornar um leitor. Portanto, ressalta-se a importância do professor e da escola no ensino da leitura por meio da literatura na formação pessoal e intelectual do ser humano desde o início de seu aprendizado em sala de aula.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cilmara Cristina Rodrigues, Faculdade Integradas de Palmas - FACIPAL

 

 

Altamir Botoso, Universidade de Marília (Unimar)

Doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, campus de Assis-SP, em Teoria Literária e Literatura Comparada. Docente dos cursos de Graduação e Mestrado em Letras e em Comunicação da Universidade de Marília (Unimar).

 
 

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Rodrigues, C. C., & Botoso, A. (2018). A ESCOLA E A FORMAÇÃO DE LEITORES. fólio - Revista De Letras, 5(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3369