TECNOLOGIA DIGITAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: O KAHOOT! COMO AVALIAÇÃO FORMATIVA
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v12i2.7659Palavras-chave:
Ensino de Língua Inglesa; Tecnologia Digital; Avaliação Formativa.Resumo
O presente trabalho é fruto de um recorte de pesquisa advindo de uma dissertação de mestrado, cuja pesquisa foi realizada numa turma de quarto ano do Ensino Médio, do curso de Informática na Modalidade Integrada do Instituto Federal da Bahia, campus Vitória da Conquista. O objetivo geral deste artigo foiinvestigar como a Avaliação Formativa, mediada por Tecnologias Digitais, pode potencializar o processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. Embora vários aspectos tenham sido abordados na referida dissertação, enfocamos na tecnologia digital e na sua potencialidade para a realização de ensino-aprendizagem de língua inglesa de forma lúdica e eficiente. Com base em autores como Lucena (2004), Brun (2003) e Levy (1999), realizamos uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, cuja coleta de dados se concentrou na coleta de resultados através da aplicação do jogo digital Kahoot! (produção final de uma sequência didática). Percebemos que a tecnologia digital tem a capacidade de contribuir para um ensino de Língua Inglesa de forma dinâmica, além de promover um ambiente lúdico na sala de aula, o que desperta interesse dos alunos em tais atividades, visto que a sociedade está em constante evolução no mundo cada vez mais digital.
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