O ENSINO DE LITERATURA NUM ESPAÇO GLOBALIZADO: A PARCERIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Zenildo Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Maria Vitória da Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

A partir da expansão das tecnologias eletrônicas de comunicação e informação, a sociedade atual adquiriu novas maneiras de viver, de trabalhar, de se organizar, de representar a realidade e de se fazer educação. Isso significa dizer que as mudanças que vêm ocorrendo nos modos de produção de bens materiais no mundo globalizado refletem em todos os setores da cultura e da subjetividade. Numa era que se distingue pela utilização generalizada das tecnologias, impõe-se estudar a relevância da utilização dos recursos tecnológicos no ensino de Literatura, a fim de contribuir para a revitalização da disciplina, acenando com a possibilidade de mudança na formação do educador e do educando. Nesse sentido, é imprescindível promover a Literatura para que se torne além de agradável e produtiva, uma possibilidade de reflexão sobre o ser humano e a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zenildo Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

 

Maria Vitória da Silva, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Professora Assistente Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

 

Downloads

Publicado

2018-04-06

Como Citar

Santos, Z., & Silva, M. V. da. (2018). O ENSINO DE LITERATURA NUM ESPAÇO GLOBALIZADO: A PARCERIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. fólio - Revista De Letras, 3(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3499