Jogos didáticos e o ensino-aprendizagem: concepções de professores de Geografia no município de São Lourenço da Mata – PE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v8.e2024.e14287

Palavras-chave:

Ensino de geografia, Educação, Gamificação, Ludicidade

Resumo

O presente artigo surge de uma pesquisa que aborda os jogos didáticos e sua influência no processo de ensino-aprendizagem, conduzida durante a elaboração da monografia no âmbito do curso de Licenciatura em Geografia no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. O objetivo da pesquisa é analisar as concepções de professores de Geografia no município de São Lourenço da Mata – PE, sobre os jogos didáticos e o ensino-aprendizagem. Metodologicamente este artigo se constituiu como uma pesquisa exploratória, de abordagem quali-quantitativa, fomentado por pesquisa bibliográficas e complementado com um questionário aplicado aos professores do ensino fundamental do município de São Lourenço da Mata - PE. As respostas coletadas indicam que os jogos didáticos oferecem uma possibilidade de facilitar a assimilação de conteúdo.

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Biografia do Autor

Carlos de Oliveira Bispo, Universidade Federal de Pernanbuco - UFPE- BRASIL

Doutor em Geografia pela UFPE (2022); Mestre em Geografia pela UFPE (2018); 

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Publicado

2024-04-30

Como Citar

PEREIRA, J. G.; BISPO, C. de O. . Jogos didáticos e o ensino-aprendizagem: concepções de professores de Geografia no município de São Lourenço da Mata – PE. Geopauta, [S. l.], v. 8, p. e14287, 2024. DOI: 10.22481/rg.v8.e2024.e14287. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/14287. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos