CHAMADA PARA O DOSSIÊ: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (v. 2, n. 2, 2021)

2021-06-03
PRAZO PARA SUBMISSÃO:
20 de outubro de 2021 

Editora do Dossiê:

Profª Drª Zulma Elizabete de Freitas Madruga – UFRB

A Educação Matemática, de natureza interdisciplinar, se firma como uma subárea da Matemática e da Educação. Trata sobre o ensino e a aprendizagem de Matemática, preocupando-se com as questões didáticas e metodológicas da referida disciplina, e tem como questão primordial o estudo das maneiras de como ensinar e como aprender.
 
Ao longo do tempo, a Educação Matemática vem se consolidando no âmbito nacional e internacional, principalmente pelo grande número de pesquisas publicadas. Parte dessas pesquisas dedicam-se ao estudo das tendências em Educação Matemática, podendo-se citar: Resolução de Problemas, História da Matemática, Etnomatemática, Modelagem Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, entre outras. Nesse sentido, espera-se nessa edição temática, contemplar pesquisas que versem acerca dos papéis e os efeitos da Educação Matemática nas diferentes modalidades de ensino.
 
Dessa forma, propõem-se neste dossiê (edição de dezembro de 2021) divulgar ensaios, artigos e experiências que versem sobre os diferentes caminhos metodológicos para ensinar Matemática, com o objetivo que coaduna com os da Revista INTERMATHS, que é o de contribuir com a reflexão e a socialização de conhecimentos relativos à Matemática e o seu ensino.
 
As submissões devem seguir as orientações e normas da revista que estão disponíveis CLICANDO AQUI. Além disso, a submissão deve ser remetida ao Dossiê: “Educação Matemática” 
O dossiê incluirá:
  • artigos científicos, 
  • relatos de experiência com reflexão crítica,
  • ensaios.
 
PRAZO PARA SUBMISSÃO:
20 de outubro de 2021