Neurociência e educação
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287Palavras-chave:
Neurociência, EducaçãoResumo
Felipe Pegado é médico-psiquiatra, Pós-Doutor em Neurociências Cognitivas. Tem publicações em periódicos
de alto impacto como PNAS, Neuroimage, Journal of Experimental Psychology: General, Frontiers e Science. Atualmente morando na Bélgica, Pegado colabora com importantes pesquisadores da área de neurociências e
linguagem como: Stanislas Dehaene, José Morais, Laurent Cohen, Kimirhiro Nakamura, Régine Kolinsky, entre outros.
Downloads
Referências
DEHAENE, S. et al. How Learning to Read Changes the Cortical Networks for Vision and Language. Science 330, 1359; DOI: 10.1126/science.1194140, 2010.
DEHAENE, S; PEGADO, F; O impacto da aprendizagem da leitura sobre o cérebro. Rev. Pátio, ano XVI, n° 61 FEV/ABR de 2012.
PEGADO, F; COMERLATO, E; BUIATTIA, M; VENTURA, P; BRAGA, L; COHEN, L; VENTURA, P; DEHAENE-LAMBERTZA, G; KOLINSKYH, R; MORAISH, J;
DEHAENEA, S. Timing the impact of literacy on visual processing. PNAS Early Edition. Disponível em: www.pnas.org/cgi/doi/10.1073/pnas.141 7347111.
PEGADO, F; NAKAMURA, N; HANNAGAN, T. How does literacy break mirror invariance in the visual system? Frontiers in Psychology. Volume 5, Article 703, July 2014.
A aula magna referida pelo pesquisador é possível visualizá-la, a partir do 55º minuto, no link AULA MAGNA DA UFRN 2015.1
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Língu@ Nostr@
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.