A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto

Autores

  • Girlene da Silva Rezende Universidade Estudual do Sudoeste da Bahia - UESB
  • Leiliane Soares Vieira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300

Palavras-chave:

Inserção Social, Uso de escrita, Letramento

Resumo

Realizamos o projeto de letramento tendo como objetivo desenvolver no aluno habilidades e capacidades de aprender e fazer usos dos gêneros textuais em seu cotidiano. Nesse projeto foi desenvolvido por meio da sequência didática sugerida por Dolz e Schneuwly (2004): escrita inicial, módulo 1, módulo 2, módulo n e reescrita.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Girlene da Silva Rezende, Universidade Estudual do Sudoeste da Bahia - UESB

Girlene da Silva Rezende, Universidade Estudual do Sudoeste da Bahia - UESB

Graduandas em Pedagogia pela Universidade Estudual do Sudoeste da Bahia - UESB

Leiliane Soares Vieira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Leiliane Soares Vieira , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Graduandas em Pedagogia pela UESB.

Referências

DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).

KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.

SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.

Downloads

Publicado

2015-01-05

Como Citar

Rezende, G. da S. ., & Vieira, L. S. . (2015). A inserção social do estudante nos usos de escrita por meio de projetos de letramento: relatório de aplicação de um Projeto. Língu@ Nostr@, 2(2), 92 - 96. https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i2.13300