Verbo diagramado e a pedagogia do prazer

Autores

  • Warley Oliveira Rosa Atualmente, sem vínculo institucional
  • Alceu Vanzing Faculdade de Tecnologia IPUC – FATIPUC – Canoas/RS

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328

Palavras-chave:

Verbo Diagramado, Didática inédita, Tempo/espaço no verbo, Pedagogia do prazer, Regra áurea

Resumo

Neste artigo, o autor afirma categoricamente que o Verbo Diagramado, a exemplo de Albert Einstein,  põe em evidência uma relação entre tempo e espaço. Registra como importante a pedagogia do prazer de Einstein e do Verbo Diagramado. Detém-se em análise de várias virtudes da didática inédita desse instrumento pedagógico para a conjugação verbal. Reserva espaço para lembrar que o Verbo Diagramado é remédio contra o narcisismo de alguns professores. Com apoio em pesquisas declara com firmeza que o Verbo Diagramado é vacina contra os reflexos condicionados negativos. Reserva um espaço para reflexão sobre o quanto a “ação” é importante e como o agir onímodo do Mentor do Verbo Diagramado deu vida a esse caminho inovador no solo fecundo dos verbos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Warley Oliveira Rosa, Atualmente, sem vínculo institucional

Warley Oliveira Rosa, Atualmente, sem vínculo institucional

Licenciado em Letras pela UFRGS. Especialista em Neopedagogia da Gramática pela FATIPUC, de Canoas/RS. Especialista em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional para 1.º Grau, pela UFRGS

Alceu Vanzing, Faculdade de Tecnologia IPUC – FATIPUC – Canoas/RS

Alceu Vanzing, Faculdade de Tecnologia IPUC – FATIPUC – Canoas/RS

Licenciado em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas literaturas pelo UNILASALLE, de Canoas/RS. Pós-graduado em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa pela UFRGS. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Tecnologia IPUC – FATIPUC –, de Canoas/RS

Referências

ARENDT, Hanna. A Condição Humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004.

BARNETT, Lincoln. O Universo e o Dr. Einstein. São Paulo: Melhoramentos, 1950.

DEQUI, Francisco. Neopedagogia da Gramática. Canoas, IPUC, 2006.

________ . Verbo Diagramado. Canoas: Printipuc.

________ . Verbo Diagramado. 7. ed. Canoas: IPUC, 2002.

________ . Redação por Recomposição. 12. ed. Canoas: Centro de Estudos Sintagramaticais - CES, 2002.

ENGELMANN, Siegfried & Therese. Dê a seu Filho uma Inteligência Superior. São Paulo: Globo, 1976.

FINK, David Harold. Domine o seu sistema nervoso. Rio de Janeiro: Editora Científica.

LINS, Ivan. Para Conhecer Melhor Antônio Vieira. Rio de Janeiro: Bloch Editores,1974.

OUTEIRAL, José Ottoni. Adolescer – Estudos sobre Adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

Downloads

Publicado

2013-07-01

Como Citar

Rosa, W. O. ., & Vanzing, A. . (2013). Verbo diagramado e a pedagogia do prazer. Língu@ Nostr@, 1(1), 119 - 150. https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328