O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338Palavras-chave:
Ensino, Língua PortuguesaResumo
Sírio Possenti é doutor em Linguística e Livre docente pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp/Brasil; professor da gradua-ção e do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Lingua-gem, da Unicamp; líder do grupo de pesquisa Questões de teoria e de análise em análise do discurso (Unicamp/CNPq); pesquisador do grupo de pesquisa Projeto Integrado em Neu-rolinguística: elaboração de banco de dados e de protocolos de avaliação (Unicamp/CNPq); autor de vários artigos publicados em periódicos nacio-nais e internacionais; autor de vários capítulos de livros; autor e co-organizador de vários livros. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase nas subáreas Teoria e Análise Linguística e Análise de Discurso. Temas de pesquisa: semântica global; discurso, sujeito e sentido; indícios de autoria; discurso e humor; mídia e memória discursiva; discurso político.
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Texto disponível em
<http://www.estudosdalinguagem.org/seer/index.php/estudosdalinguagem/rt/bio/63/0> e acessado
em 29/12/2012. Imagem disponível em <http://www.cartacapital.com.br/carta-fundamental/lingua-que-bicho-e-esse/> e acessada em 29/12/2012.
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