O FÓRUM E O CHAT NO FACEBOOK: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO

  • Erikson de Carvalho Martins Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Resumo

O presente artigo discute a utilização dos gêneros digitais fórum e chat no Facebook para o desenvolvimento da argumentação na produção textual. A proposta pedagógica aqui apresentada é parte da dissertação do Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS – da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Buscamos as contribuições de Bezerra (2013), Marcuschi (2010), Mercado (2004), Paiva e Rodrigues Jr. (2007, Soares (2002), Xavier (2005, 2011, 2012), entre outros, que discorrem sobre as transformações ocorridas nos processos de leitura e escrita com o advento da internet e da convergência de mídias presente nas novas tecnologias da informação e comunicação. Além disso, buscamos o referencial teórico de Ducrot (2009), Perelman e Olbrechts-Tyteca (2005), Guimarães (1987), Koch (2013), Leitão (2011) e Massmann (2010), que apresentam estudos voltados para o desenvolvimento das habilidades argumentativas na produção textual.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre em Letras pelo programa do Mestrado Profissional em Letras da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus V, Santo Antônio de Jesus-BA.

Publicado
2018-03-08
Como Citar
MARTINS, Erikson de Carvalho. O FÓRUM E O CHAT NO FACEBOOK: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 7, n. 2, mar. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2960>. Acesso em: 20 out. 2019.