Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 12 (2024): jan./dez
Vol. 5 Núm. 12 (2024): jan./dez
Publicado:
2024-02-15
Dossiê Temático
Apresentação do dossiê temático: “Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais”
Marta Loula Dourado Viana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Wilson da Silva Santos, Genilson Ferreira da Silva
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15135
Artigos
Docência universitária nos Cursos de Artes: percepções discentes sobre o fazer docente
Paloma Oliveira Bezerra, Narciso Larangeira Telles da Silva
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14349
Transtorno do Espectro Autista e as estratégias pedagógicas para assegurar a inclusão: um estudo das produções científicas
Queilânia Silva Lô Almeida, Vaneide Souza de Oliveira, Lilian Moreira Cruz
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13969
Educação e Neoliberalismo no Brasil nos anos de 1990: o desmonte da educação pública
Wilson da Silva Santos, Wagnervalter Dutra Júnior, Genilson Ferreira da Silva
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13716
Democratização da educação pública: gênero e inclusão na educação
Auricelia de Aguiar Silva, Welingthon dos Santos Silva, Simone Regina Omizzolo, Francisco de Assis Carvalho de Almada
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12936
O tornar-se professora e a ação pioneira na implantação do ensino superior no interior do sul da Bahia/Brasil na segunda metade do século XX: memória e história de Waldir Pinto Montenegro Matos
Daisy Laraine Moraes de Assis
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14613
Gestão democrática da educação no governo do PT (2003-2016): avanços, limites e possibilidades crítico-superadoras
Jasmym Alves França, Marta Loula Dourado Viana
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12795
Caminhos para uma educação infantil do campo decolonial
Euza Souza Sampaio Silva, Jaqueline Braga Morais Cajaiba, Arlete Ramos dos Santos, Tatyanne Gomes Marques
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12186
Investigação científica na educação infantil: contribuição para a inserção da criança pequena no universo científico
Andreia Cristina Freitas Barreto, Viviane Briccia
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14609
Ludicidade na formação inicial: concepções de estudantes do curso de Pedagogia
Lúcia Gracia Ferreira
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15782
Mobilização de saberes docentes no Ensino Remoto Emergencial: desafios e estratégias na educação infantil durante a pandemia da COVID-19
Tábitta Caldas Lima Mangabeira, Roselane Duarte Ferraz
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15718
Trajetórias e desafios de mulheres mães na EJA: autonomia, enfrentamentos e resistência cotidiana
Ana Cláudia de Jesus, Lívia Andrade Coelho
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15612
Um olhar freiriano para a educação na infância
Cláudia Celeste Lima Costa Menezes, Gilvânia da Conceição Nascimento
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15596
O papel da educação na mulher: um olhar sobre o povoado de Malova na cidade de Lichinga
Alice Luísa Alberto Pedro, Balduíno Milton Mastade Aleixo, Delfim Valdemiro Luís Jone da Silva
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15597
Paulo Freire: sua vida e legado para a educação brasileira
Tainá Almeida
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15593
Uso de instrumentos de recolha de dados: uma análise das produções das ciências educacionais em Moçambique
Damasco Rocha Mateus Chalenga, Ricardo Franklin de Freitas Mussi, Vital de Melo Lopes Napapacha, Cláudio Pinto Nunes
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15535
A teoria e a prática de Paulo Freire: um paradigma contra-hegemônico para o processo de construção da leitura e da escrita
Rogério Oliveira dos Santos, Maria Eurácia Barreto de Andrade
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.11586
Processos cognitivos e pós-estruturalismo: algumas reflexões a partir de Gilles Deleuze e Felix Guatarri
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15400
Abordagens de ensino eficiente para o desenvolvimento do pensamento matemático crítico: o caso da sala de aula invertida
Adriano Alves de Rezende, Eduardo Carrasco, Ángela Silva-Salse
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14968
A titulação na faculdade de artes da real e pontifícia universidade do México
Zaira Navarrete-Cazales
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14837
Investigação da demanda para a implantação de uma creche noturna no instituto federal goiano - campus Ceres
Vanessa Maria Marques Salomão, Léia Aquillauane Alves da Silva
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12870
Resenhas
A base e o plano: tensões e distanciamentos na política educacional brasileira
Fábio Viana Santos, Flávia Viana Santos, Mariana Aguiar Manenti
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334
"Política Educacional no Brasil: caminhos para a salvação pública" de David N. Plank
Adriana David Ferreira Gusmão, Ana Júlia Silva Santos, Ilara Santos Lemos
1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12888
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Qualis
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual