ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA LARGA BRECHA ENTRE AS LETRAS DO PAPEL E O CHÃO DA ESCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i26.10043

Palavras-chave:

Altas habilidades/superdotação, Política pública, Legislação educacional

Resumo

O artigo apresenta o histórico de encontros e desencontros entre as diversas legislações, normas, políticas públicas de Educação Especial e demais documentos educacionais brasileiros relacionados às Altas Habilidades/Superdotação e seus reflexos positivos e negativos nas práticas educacionais desde o início do século XIX até o ano 2021.

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Biografia do Autor

Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Universidad de la Empresa, Montevidéu/Uruguai.

Doutora em Educação (PUC-RS), pós-doutorado em Educação (UFSM), líder do Grupo de Investigación en Altas Habilidades/ Superdotación (GIAHSD), Coordenadora da Unidade de Pesquisa e da Especialización en Educación Inclusiva para Estudiantes com Altas Habilidades/Superdotación da Facultad de Ciencias de la Educación, da Universidad de la Empresa, membro do Sistema Nacional de Investigadores, Montevidéu, Uruguai.

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Publicado

2021-12-21

Como Citar

Pérez, S. G. P. B. . (2021). ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA LARGA BRECHA ENTRE AS LETRAS DO PAPEL E O CHÃO DA ESCOLA . APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (26), 176-197. https://doi.org/10.22481/aprender.i26.10043