O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317Resumen
Atualmente, a palavra “mediação” tornou-se, de certa forma, comum nas conversas em reuniões
pedagógicas e em pesquisas na área da Educação. O termo normalmente é empregado como uma das
atribuições de professoras e professores. A mediação nestes casos é interpretada como se fosse uma “ponte”
entre a criança e os conteúdos escolares. Mas, será que realmente esse conceito filosófico tem o significado de
elo entre dois extremos que de outra forma seria intransponível? O objetivo deste artigo é discutir esse conceito
a partir da Teoria Histórico-Cultural, bem como relacioná-lo ao desenvolvimento de aprendizagens escolares e,
portanto, sua função nas práticas pedagógicas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-09-05
Cómo citar
Aparecida Mello, M. . (2020). O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (23), 72-89. https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317
Número
Sección
DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL