A BNCC E O TRAVAMENTO DO PENSAR DEVIR-ALUNO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8286

Palabras clave:

Pensamento, Identidade, Aprendizagem

Resumen

Pela filosofia da Diferença, de Gilles Deleuze, o artigo em questão tem por finalidade tensionar a relação entre a identidade aluno ubíqua no documento normativo da Base Nacional Comum Curricular e o devir-aluno emergente do caos, entendido não como forma do nada, em sentido oposto, consideramos o caos como espaço de criação fugaz para conceitos e sujeitos. Propomos expor o pensamento inerte da recognição conforme Deleuze, posteriormente abordaremos o pensar como campo problemático, para então lançar luz à leitura da BNCC.

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Biografía del autor/a

Grace da Silva Felix, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, financiamento Capes.

Artur José Renda Vitorino, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Campinas, SP, Brasil.

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Publicado

2021-10-20

Cómo citar

Felix, G. da S., & Vitorino, A. J. R. . (2021). A BNCC E O TRAVAMENTO DO PENSAR DEVIR-ALUNO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (25), 180-195. https://doi.org/10.22481/aprender.i25.8286