QUE SE PASSA ENTRE ENSINAR E APRENDER?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9637

Palabras clave:

Ensinar, Aprender, Transdiferencialismo, Deleuze, Guattari

Resumen

O presente artigo tem como propósito um convite para pensar o que se passa entre ensinar aprender em Deleuze e Guattari. Para tanto, parte da ideia de que não se trata de explicar Deleuze, e nem de tomá-lo como critério, mas de ver o transdiferencialismo deleuzo-guattariano como a mais forte inspiração contemporânea a respeito da problemática das conexões verbais em filosofia. Isso é claro para nós, pois não há linhas de fuga sem fugir pelos verbos.

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Biografía del autor/a

Luiz B. L. Orlandi, UNICAMP

Professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-doutorado em Filosofia - IFCH-UNICAMP.

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Publicado

2021-10-20

Cómo citar

Orlandi, L. B. L. (2021). QUE SE PASSA ENTRE ENSINAR E APRENDER?. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (25), 12-40. https://doi.org/10.22481/aprender.i25.9637