Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Núm. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Publicado:
2020-09-05
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araújo
1-7
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Zamara Araujo
8-9
DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Apresentação
Ruben Nascimento, Debora Piotto
10-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247
Lo normativo en psicología del desarrollo y educacional. Una aproximación crítica y sociocultural
Ricardo Baquero
13-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7248
Infância e conhecimento: princípios e bases à luz da teoria histórico-cultural
Aretha Amorim Bellini, Elaine Sampaio Araújo
27-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7249
A escola, o fracasso e a psicologia: reflexões à luz da teoria histórico-cultural
Débora Cristina Piotto
43-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7250
Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski
Ruben De Oliveira Nascimento
54-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251
O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas
Maria Aparecida Mello
72-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317
Pesquisa intervenção-formativa em Psicologia escolar: contribuições da Psicologia históricocultural em intermediação com a Pedagogia histórico-crítica
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
90-103
PDF (Português (Brasil))
TRADUÇÃO
Para um uso não dualista dos conceitos vigotskianos, entre questionamentos psicológicos e sociológicos
Jean-Yves Rochex
104-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7254
ARTIGOS
Epistemologia da pesquisa em Educação Especial
Morgana Christmann, Carmen Rosane Segatto e Souza, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
115-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7319
Percepções de docentes do ensino superior sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência
Mircéia Rosecler Schmit , Moises Romanini
133-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7324
“Entre o amor e o ódio”: contribuições do mito da “Medéia” de Eurípedes para o estudo da ambivalência materna
Jean Pablo Guimarães Rossi , Claudia Raquel Padovani dos Santos , Lívia Yatsuda Brescansin
153-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7325
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Número actual