REFLEXÕES SOBRE O JOGO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO A FUNÇÃO DO JOGO E DO ACASO NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

Autores

  • Fernando José Reis de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2800

Resumo

Este artigo reflete sobre a natureza do jogo - e do acaso - a partir da percepção científica desses fenômenos e sua incorporação no desenvolvimento de estratégias criativas para a aquisição de conhecimento, bem como através do aprimoramento de jogos lúdicos educativos e sua função com a emergência do acaso, sobretudo com o objetivo de refletir sobre o desenvolvimento de novas estratégias criativas e modelos pedagógicos capazes de pensar em uma educação para lidar com a complexidade do ambiente informacional e o problema ontológico do devir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando José Reis de Oliveira

Doutor em Comunicação e Semiótica (Puc-SP). Professor-adjunto do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Santa Cruz  (Uesc).

Downloads

Publicado

2018-02-14

Como Citar

Oliveira, F. J. R. de. (2018). REFLEXÕES SOBRE O JOGO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO A FUNÇÃO DO JOGO E DO ACASO NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. fólio - Revista De Letras, 9(2). https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2800

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados