CARACTERÍSTICAS DE UM HIPERGÊNERO: O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO ESPAÇO FORMATIVO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Autores

  • Nicéia Maria de Figueiredo Souza Melo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)
  • Eneida Moreira de Brito Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Resumo

Objetiva-se apresentar, neste estudo, o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle, como espaço formativo de múltiplas linguagens, destacando os gêneros digitais e as interfaces comunicacionais hipertextuais nele presentes, caracterizando-o como um hipergênero segundo (BONINI 2003, MARCUSCHI 2004). Apresentamos o espaço formativo de uma turma do curso Utilização Pedagógica das Mídias Digitais realizado no ano de 2010 no Núcleo de Tecnologia Educacional NTE16 de Vitória da Conquista.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicéia Maria de Figueiredo Souza Melo, Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Professora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Mestre em Letras: Cultura, Educação e Linguagens pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

 

Eneida Moreira de Brito, Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE)

Coordenadora adjunta do Núcleo de Tecnologia Educacional de Vitória da Conquista.

 

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Melo, N. M. de F. S., & Brito, E. M. de. (2018). CARACTERÍSTICAS DE UM HIPERGÊNERO: O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO ESPAÇO FORMATIVO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS. fólio - Revista De Letras, 4(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3392

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados