AS ÁGUAS TURVAS, UMA NARRATIVA SOMBRIA E AS IMAGENS DO PECADO: O PÂNTANO DO JOGO MAGIC: THE GATHERING
THE SWAMP OF THE GAME MAGIC: THE GATHERING
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v10i1.3782Palavras-chave:
Imagem; Jogo; Pântano; Água turva; Pecados.Resumo
O presente artigo aproxima os estudos da Teoria do Imaginário e o Magic: The Gathering, jogo de estratégia que envolve a participação de dois ou mais jogadores. Para isso, será feita uma relação simbólica entre os encantamentos, as magias, as criaturas míticas que alimentam o jogo e os conceitos do imaginário, a partir de Bachelard (2013) e de Jung (2000). O recorte analisado figura em determinada energia imaginária detentora do poder que controla a força dos pântanos, a mana preta. A análise aponta como o imaginário das águas escuras é configurado, evocado e materializado na construção da narrativa e da atmosfera que dá vida ao jogo, identificando, pela Hermenêutica Simbólica, os sete pecados capitais como evocadores de sentido.
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