O SER DESCONTÍNUO E O DESEJO HOMOERÓTICO EM CONTOS DE ANTONIO DE PÁDUA

Autores

  • Simião Mendes Júnior Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Flávio Pereira Camargo Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v9i1.3254

Resumo

Antonio de Pádua Dias da Silva em sua primeira obra de contos Sobre rapazes e homens, de 2006, explora, através de seus personagens, questões relacionadas à subjetividade e à identidade gay, como a carência afetiva e sexual, através de uma narrativa carregada de sensibilidade poética e visceral. Esse artigo procura discutir e identificar como se manifesta o desejo homoerótico destes personagens, demonstrando a relação intrínseca entre o desejo inquietante com a descontinuidade do ser, que muitas vezes levam os sujeitos gays a situações de injúria, abjeção e solidão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simião Mendes Júnior, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Mestrando em Letras e Linguística (área de Estudos Literários; linha de pesquisa Literatura Comparada e Estudos Culturais) pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

Flávio Pereira Camargo, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professor adjunto de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em Letras e Linguística pela UFG.

 

Downloads

Publicado

2018-03-27

Como Citar

Mendes Júnior, S., & Camargo, F. P. (2018). O SER DESCONTÍNUO E O DESEJO HOMOERÓTICO EM CONTOS DE ANTONIO DE PÁDUA. fólio - Revista De Letras, 9(1). https://doi.org/10.22481/folio.v9i1.3254