MEMÓRIA DISCURSIVA E REPRESENTAÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA
Palabras clave:
Memória discursiva. Representações. Ensino. Língua Materna.Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar uma reflexão sobre as representações que alunos de graduação em letras sustentam sobre o ensino de língua materna. Focalizo nas análises discursos que defendem a necessidade do ensino/aprendizagem de conhecimentos gramaticais no decorrer do curso. Parto do pressuposto que as representações apresentadas pelos alunos sobre o que deve ser o ensino da língua materna resultam de um conjunto de dizeres enunciados em diferentes espaços sociais. Em outras palavras, os dizeres dos graduandos são construídos por discursos historicamente constituídos e valorizados por diferentes espaços sociais.
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Publicado
2018-02-09
Cómo citar
Barbosa, M. V. (2018). MEMÓRIA DISCURSIVA E REPRESENTAÇÕES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA. fólio - Revista De Letras, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2750
Número
Sección
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
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