DISCUTINDO SOBRE LEITURA
Resumen
A leitura deve ser vista como um conjunto de comportamentos que se regem por processos cognitivos armazenados na memória do indivíduo, os quais afloram durante o contexto de atividade leitura. Sendo assim, o sentido maior da leitura é garantir a escrita como um bem cultural no processo de ampliação e compreensão do mundo e, essa tarefa, não é completada apenas nas séries iniciais, uma vez que se constitui em um processo longo, que deverá ser iniciado, provocado, sustentado e desenvolvido durante as experiências escolares, afirmando que se formam leitores na relação dialógica entre aquele que ensina e aquele que aprende.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-04-06
Cómo citar
Silva, J. A. da. (2018). DISCUTINDO SOBRE LEITURA. fólio - Revista De Letras, 3(2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3481
Número
Sección
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
Licencia
Derechos de autor 2018 fólio - Revista de Letras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.