O CALIGRAMA DESFEITO: ASPECTOS DA REPRESENTAÇÃO EM OS ANÉIS DE SATURNO DE W. G. SEBALD

Autores

  • Carla Lavorati Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Resumo

A pesquisa propõe uma reflexão sobre aspectos da representação em Os anéis de Saturno de W. G Sebald para analisar como ocorre a dinâmica entre texto e imagem na elaboração da narrativa. Como base teórica para as discussões, retomamos os estudos de Auerbach (1971), em Mimesis, no intuito de analisar a historicidade que perpassa a obra e as escolhas estéticas do autor. Pretende-se, também, refletir a posição assumida pelo narrador ao representar situações traumáticas ligadas ao período pós-catástrofes. Desse modo, a análise pretende pensar tanto os processos representativos da narrativa como problematizar as (im)possibilidades do narrador diante da incomunicabilidade das experiências de destruição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Lavorati, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Downloads

Publicado

2018-02-24

Como Citar

Lavorati, C. (2018). O CALIGRAMA DESFEITO: ASPECTOS DA REPRESENTAÇÃO EM OS ANÉIS DE SATURNO DE W. G. SEBALD. fólio - Revista De Letras, 8(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2880