AS ESCOLHAS TIPOGRÁFICAS NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DO TEXTO

Autores

  • Denise Giarola Maia Universidade Federal de Lavras

Resumo

Nosso objetivo, neste artigo, é analisar os recursos tipográficos utilizados em três textos publicitários. Para isso, fundamentamos a análise nos trabalhos de van Leeuwen (2005; 2006). Com base, nos dados e resultados obtidos nas análises, consideramos que as escolhas, em termos de quais recursos tipográficos utilizar, não são aleatórias, ou simplesmente feitas por uma questão estética (de legibilidade do texto), mas são escolhas motivadas, uma vez que a tipografia é capaz de adicionar algo dela no texto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Giarola Maia, Universidade Federal de Lavras

Mestrado em Teoria Literária e Critica da Cultura pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Tutora do curso de Letras, modalidade à distância, da Universidade Federal de Lavras.

 

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Maia, D. G. (2018). AS ESCOLHAS TIPOGRÁFICAS NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DO TEXTO. fólio - Revista De Letras, 5(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3357

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados