AS ESCOLHAS TIPOGRÁFICAS NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DO TEXTO
Resumo
Nosso objetivo, neste artigo, é analisar os recursos tipográficos utilizados em três textos publicitários. Para isso, fundamentamos a análise nos trabalhos de van Leeuwen (2005; 2006). Com base, nos dados e resultados obtidos nas análises, consideramos que as escolhas, em termos de quais recursos tipográficos utilizar, não são aleatórias, ou simplesmente feitas por uma questão estética (de legibilidade do texto), mas são escolhas motivadas, uma vez que a tipografia é capaz de adicionar algo dela no texto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-03
Como Citar
Maia, D. G. (2018). AS ESCOLHAS TIPOGRÁFICAS NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO DO TEXTO. fólio - Revista De Letras, 5(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3357
Edição
Seção
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
Licença