A NEGOCIAÇÃO DA IMAGEM NA ENTREVISTA DE TELEVISÃO: CONTEXTUALIZANDO UM OBJETO DE PESQUISA

Autores

  • Maria do Carmo Milito Gama Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal)

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de situar a interação oral do tipo entrevista jornalística de televisão como um objeto de pesquisa à luz da teoria das faces (GOFFMAN, 1967), com base nos princípios teórico-metodológicos da Sociolinguística Interacional e da Análise da Conversação. Para isso, propõe discutir as práticas linguístico-discursivas da entrevista de televisão no que diz respeito ao processo de negociação da imagem dos participantes na interação, apresentar dados de uma pesquisa realizada acerca desse objeto, além de relatar trabalhos de outros autores, que também investigaram o tema em pauta.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria do Carmo Milito Gama, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal)

Doutorado em Letras e Linguística, na área da Pragmática com ênfase na Sociolinguística Interacional, pela Universidade Federal Alagoas – Ufal. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas – Ifal.

 

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Gama, M. do C. M. (2018). A NEGOCIAÇÃO DA IMAGEM NA ENTREVISTA DE TELEVISÃO: CONTEXTUALIZANDO UM OBJETO DE PESQUISA. fólio - Revista De Letras, 5(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3358

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados