LITERATURA E(M) ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Fernanda Mota Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre o uso de textos literários no ensino de língua estrangeira tanto em cursos de idiomas, quanto em escolas ou mesmo em universidades. Um objetivo subjacente a essas reflexões é articular duas áreas do saber: a linguística e os estudos literários, denotando quão profícuo pode ser o diálogo entre elas em prol de uma aprendizagem e, por extensão, de um ensino mais significativo da língua estrangeira, em especial, da língua inglesa, que foi enfocada neste artigo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Mota, Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Professora do Departamento de Letras Germânicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Ufba.

 

Downloads

Publicado

2018-04-13

Como Citar

Mota, F. (2018). LITERATURA E(M) ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. fólio - Revista De Letras, 2(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3628

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados