CHAMADA PARA O DOSSIÊ: Vivências e Experiências na Formação de Professores que Ensinam Matemática (v. 6, n. 1, 2025)
2024-08-30
A revista Intermaths em parceria com a SBEM/Bahia convida toda a comunidade acadêmica a contribuir com o Dossiê intitulado “Vivências e Experiências na Formação de Professores que Ensinam Matemática”. Este dossiê busca reunir artigos relacionados à formação de professores no campo da Educação Matemática. Os temas abordados incluem o envolvimento em grupos formativos, como o PIBID, a Residência Pedagógica, projetos ou programas de extensão, cursos de formação inicial ou continuada, estágio supervisionado e componentes curriculares ligados aos cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia, além de outras situações que proporcionaram experiências na formação de professores de Matemática. Os trabalhos que contarem com professores da escola básica como autores ou coautores terão prioridade na seleção. No entanto, a avaliação dos revisores será determinante para a aprovação ou não dos trabalhos. Além disso, os trabalhos relacionados à região da Bahia ou desenvolvidos por pesquisadores, professores ou futuros professores vinculados a instituições baianas também receberão prioridade na seleção."
Cronograma:
Submissão dos trabalhos até 10 de janeiro de 2025.
Publicação do Dossiê – Junho de 2025.
Organização:
Dra. Lilian Aragão da Silva
Dra. Airam da Silva Prado
Dr. Neomar Lacerda da Silva
Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Bahia