Gramática pedagógica ou gramática histórica?

Autores

  • Arlinda Maria Caetano Fontes IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337

Palavras-chave:

Gramática, Pedagógica, Histórica

Resumo

A recente publicação da Gramática Pedagógica do Português Brasileiro, de  Marcos Bagno, acrescenta à bibliografia dos estudos linguísticos um repertório incomparável de dados sobre a origem e evolução da nossa língua pátria. O autor mostra ser um insigne pesquisador e detentor de vastos conhecimentos sobre a  evolução e a abrangência da língua lusa e já vislumbra uma língua brasileira que se  destaca nesse cenário buscando sua emancipação.

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Biografia do Autor

Arlinda Maria Caetano Fontes, IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Arlinda Maria Caetano Fontes, IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Mestre em Comunicação/Semiótica pela UNISINOS, de São Leopoldo/RS. Docente e Coordenadora dos Cursos de Letras e Pós-Graduação em Neopedagogia da Gramática da Faculdade de Tecnologia do IPUC/FATIPUC, de Canoas/RS

Referências

BAGNO, Marcos. Gramática Pedagógica do Português Brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.

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Publicado

2013-07-01

Como Citar

Fontes, A. M. C. . (2013). Gramática pedagógica ou gramática histórica?. Língu@ Nostr@, 1(1), 266 - 267. https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337