Gramática pedagógica ou gramática histórica?

Authors

  • Arlinda Maria Caetano Fontes IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337

Keywords:

Gramática, Pedagógica, Histórica

Abstract

A recente publicação da Gramática Pedagógica do Português Brasileiro, de  Marcos Bagno, acrescenta à bibliografia dos estudos linguísticos um repertório incomparável de dados sobre a origem e evolução da nossa língua pátria. O autor mostra ser um insigne pesquisador e detentor de vastos conhecimentos sobre a  evolução e a abrangência da língua lusa e já vislumbra uma língua brasileira que se  destaca nesse cenário buscando sua emancipação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Arlinda Maria Caetano Fontes, IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Arlinda Maria Caetano Fontes, IPUC/FATIPUC - Canoas/RS

Mestre em Comunicação/Semiótica pela UNISINOS, de São Leopoldo/RS. Docente e Coordenadora dos Cursos de Letras e Pós-Graduação em Neopedagogia da Gramática da Faculdade de Tecnologia do IPUC/FATIPUC, de Canoas/RS

References

BAGNO, Marcos. Gramática Pedagógica do Português Brasileiro. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.

Published

2013-07-01

How to Cite

Fontes, A. M. C. . (2013). Gramática pedagógica ou gramática histórica?. Língu@ Nostr@, 1(1), 266 - 267. https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337