Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto

Authors

  • Jaqueline Santos de Sousa Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
  • Juliana de Souza Amaral Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291

Keywords:

Recesso Junino, Letramento

Abstract

O objetivo deste relatório é divulgar a aplicação de um projeto de letramento desenvolvido com uma produção inicial, uma sequência didática e com um fechamento. Em seguida, será explicado detalhadamente o planejamento e a aplicação desse projeto. Entendemos letramento como uma apropriação gradativa de gêneros textuais para práticas competentes de leitura e escrita.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Jaqueline Santos de Sousa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Jaqueline Santos de Sousa, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Graduandas em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Juliana de Souza Amaral, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

 Juliana de Souza Amaral , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Graduandas em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

References

DOLZ, J.; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. 278 p. (Tradução e organização: Roxane Rojo; Glaís Sales Cordeiro).

KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de Língua materna. Signo. Santa Cruz do Sul, v. 32 n 53, p. 1-25, dez, 2007.

SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p. 96-100, fev. 2004.

Published

2019-07-05

How to Cite

de Sousa, J. S. ., & Amaral, J. de S. . (2019). Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto. Língu@ Nostr@, 3(1), 176 - 179. https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291