Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290Palavras-chave:
Letramento, Projeto PedagógicoResumo
Neste projeto proposto sobre o letramento, aplicado no 4º ano do ensino fundamental, constatamos ser possível e pedagogicamente apropriado o desenvolvimento do ensino de língua materna por meio de projeto de letramento. Dolz e Scheneuwly (2004) sugerem que a melhor alternativa para trabalhar com o ensino de
gêneros textuais é envolver os alunos em situações concretas de uso da língua, de modo que consigam, de forma criativa e consciente, escolher meios adequados aos fins que se deseja alcançar.
Downloads
Referências
DOLZ, J; SCHNEUWLY, B. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004.278 p.
KLEIMAN, A. B. Letramento e suas implicações para o ensino de língua materna. Signo Santa Cruz Do Sul, v.32 n 53, p.1-25, dez, 2007.
SOARES, M. Alfabetização e Letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, Artmed Editora, p.96-100, fev. 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Língu@ Nostr@
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.