De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v6i1.1522Palavras-chave:
Jogos digitais, Aprendizagem, MatemáticaResumo
Este artigo apresenta uma versão beta de um jogo digital, produto gerado, por uma equipe de colaboradores que faz parte do projeto “Desenvolvimento e aplicação de videogames para potencializar o ensino e a aprendizagem da Matemática na Educação Básica” da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Concretamente, apresentamos um review de nossas ações e objetivos na tentativa de transformar uma sequência didática analógica em um jogo digital educacional. Essa experiência, unindo tecnologia e educação, está sendo bastante enriquecedora e tem revelado o potencial dos jogos eletrônicos para despertar interesses e aprendizagens.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Dias, G. A., Gusmão, T. C. R. S., & Marques, M. (2017). De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 6(1), 235-246. https://doi.org/10.22481/rbba.v6i1.1522
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo