De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática

Autores/as

  • Gabriel Almeida Dias
  • Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
  • Marlos Marques

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v6i1.1522

Palabras clave:

Jogos digitais, Aprendizagem, Matemática

Resumen

Este artigo apresenta uma versão beta de um jogo digital, produto gerado, por uma equipe de colaboradores que faz parte do projeto “Desenvolvimento e aplicação de videogames para potencializar o ensino e a aprendizagem da Matemática na Educação Básica” da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Concretamente, apresentamos um review de nossas ações e objetivos na tentativa de transformar uma sequência didática analógica em um jogo digital educacional. Essa experiência, unindo tecnologia e educação, está sendo bastante enriquecedora e tem revelado o potencial dos jogos eletrônicos para despertar interesses e aprendizagens.

 

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Cómo citar

Dias, G. A., Gusmão, T. C. R. S., & Marques, M. (2017). De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre Las Ciencias, 6(1), 235-246. https://doi.org/10.22481/rbba.v6i1.1522

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo