APRESENTAÇÃO - Diálogos Curriculares Brasil-Argentina: redes de resistências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v1i02.7763

Palavras-chave:

Diálogos curriculares Brasil-Argentina, Redes de resistência

Resumo

Diante de retrocessos e ataques aos direitos na América Latina, em particular à educação, com reformas educacionais, centralização curricular e perseguição a professores e professoras, o dossiê que aqui apresentamos possui dois eixos temáticos, totalizando nove artigos. O primeiro eixo intitulamos de “redes de resistências curriculares na diferença”, e o segundo de “políticas curriculares para além das centralizações”. Nesses eixos, são problematizadas as múltiplas dimensões que envolvem conhecimento, formação de professores (as), diferenças (étnico-racial, gêneros e sexualidades) e políticas curriculares.

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Publicado

2020-12-13

Como Citar

Ramallo, F., da Silva , P. de T. B., & Marques Gonçalves, R. (2020). APRESENTAÇÃO - Diálogos Curriculares Brasil-Argentina: redes de resistências. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 9(02), 08-16. https://doi.org/10.22481/rbba.v1i02.7763