A pedagogia histórico-crítica

Autores/as

  • Dermeval Saviani

Palabras clave:

Pedagogia histórico-crítica, Educação, Teorias pedagógicas

Resumen

O presente texto trata-se de conferência realizada no Centro Regional de Professores do Norte, em Rivera, Uruguai, na qual foram abordadas as origens da Pedagogia Histórico-Crítica, seus fundamentos filosóficos, psicológicos e didático-pedagógicos, bem como os desdobramentos da mesma no atual momento histórico brasileiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

SAVIANI, Dermeval. Escola e democracia, 41ª ed. Campinas: Autores Associados, 2009.

MARX, Karl. Contribuição para a crítica da economia política. Lisboa: Estampa, 1973.

Publicado

2020-11-14

Cómo citar

Saviani, D. (2020). A pedagogia histórico-crítica. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre Las Ciencias, 3(2), 11-36. Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1405

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo