A ação pedagógica das escolas do SENAI: o SENAI e a formação integral

Autores/as

  • Desiré Luciane Dominschek

Palabras clave:

História da educação profissional, SENAI-PR, Educação integral

Resumen

A pesquisa parte de uma análise documental e apresenta questões sobre a formação profissional desenvolvida na Escola SENAI- PR especificamente a escola de Curitiba, retratou-se a organização desse instituto visando um projeto ideológico pensado para a constituição do progresso do Estado do Paraná, isto na visão dos industriários, e dos políticos com poder hegemônico naquele contexto histórico. Para tanto, fizemos uso de fontes primárias, e destacamos como fonte principal, o impresso produzido pelos alunos da escola do SENAI de Curitiba-PR, fonte localizada no Centro de Memória do sistema FIEP. A nossa análise filtrou neste texto a ação pedagógica das escolas do SENAI e a proposta de educação integral.

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Publicado

2020-11-13

Cómo citar

Dominschek, D. L. (2020). A ação pedagógica das escolas do SENAI: o SENAI e a formação integral. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre Las Ciencias, 5(1 e 2), 229-246. Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1502

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo