n. 6 (2024): Sexta Edição

A chegada de novas tecnologias traz consigo mudanças nas relações humanas em seus variados aspectos, como o político, o econômico e o social. Transformam-se as formas de regular a vida em sociedade, estimulando discussões e a criação de resolução dos conflitos que nascem a partir da realidade que se apresenta.
Em paralelo, permanecem antigas questões a serem debatidas e enfrentadas, as quais não perdem a sua relevância e atualidade diante daquelas recém-chegadas.
Os artigos constantes na presente edição retratam temas afetos ao avanço teconológico ocorrido nos últimos anos, como a intermediação do trabalho por plataformas digitais e a responsabilidade civil na utilização de inteligência artificial, ao passo que também se referem a fenômenos anteriores, como a desigualdade social e de gênero, a homofobia e o uso da ponderação e do princípio da proporcionalidade nas decisões judiciais.
Com esta publicação, buscamos acrescentar ideias e contribuir com o conhecimento acerca dessas matérias, visando ao seu uso na busca de soluções para os conflitos existentes na sociedade e ao fomento de uma postura crítica frente a eles.
A Comissão Administrativa.