A PROFISSIONALIDADE DOCENTE E GESTÃO EDUCATIVA UNIVERSITÁRIA: UMA PERSPECTIVA NARRATIVA

Autores

  • Ricardo Castaño Gaviria

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v1i1.7452

Palavras-chave:

Profissionalidades, Currículo, Trajetória formativa, Gestão Universitária

Resumo

As profissionalidades no campo da docência se definem como as capacidades de colocar os saberes teóricos e experienciais em situação, assim, a profissionalidade e uma condição deliberativa- reflexiva que o docente constrói para desenvolver sua práxis pedagógica e curricular. Nesse sentido, um estudo da profissionalidade envolve a revisão das trajetórias de formação a configuração disciplinar e professional da experiência formativa dos sujeitos da educação, nesses sentidos a gestão educativa entra a fazer parte dessa tarefa de caulificação.

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Biografia do Autor

Ricardo Castaño Gaviria

Sociólogo, Mestrado em Motricidade e Desenvolvimento Humano. Universidade de Antioquia Colômbia. Doutor em Educação e Contemporaneidade. Universidade do Estado da Bahia- Brasil. Pós-doutor em Educação PPGE-UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso. Membro dos grupos de pesquisa em Antropologia Pedagógica e Histórica. Formaph, Universidade de Antioquia e Grupo de Estudos e Pesquisa em Política e Formação Docente, IE-UFMT

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Publicado

2020-09-30

Como Citar

Castaño Gaviria, R. (2020). A PROFISSIONALIDADE DOCENTE E GESTÃO EDUCATIVA UNIVERSITÁRIA: UMA PERSPECTIVA NARRATIVA. Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 1(1), 36-54. https://doi.org/10.22481/reed.v1i1.7452

Edição

Seção

Artigos