APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL NA EDUCAÇÃO”
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i9.11417Keywords:
Gênero, Diversidade, EducaçãoAbstract
O debate de gênero e sexualidade tem evidenciado as inquietações vivenciadas em diversos segmentos e contextos socioculturais. O processo de desenvolvimento de falas integra a construção constante e metamorfoseada dos conceitos e identidades relacionadas com o gênero e os e papeis sexuais e sociais de acordo com as representações dos corpos. Desta forma, a articulação dos estudos de gênero deve proporcionar diversas abordagens associando-se a outras categorias de análises presentes no tempo e espaço como classe, etnia, raça e gerações, bem como movimentos socioculturais. Trata-se de um dossiê que tem como tema central gênero, sexualidade e diversidade, apresentando abordagens e contextos socioculturais transitando pelos movimentos feministas e LGBTQI+, violência contra a mulher, formação de identidades sexuais e de gênero, desigualdade de gênero, modelos binários e heteroformativos estabelecidos em nossa sociedade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.