APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: DESAFIOS, REFLEXÕES E APRENDIZAGENS”

Autores/as

Palabras clave:

Educação, Tecnologias

Resumen

O dossiê “Educação e Tecnologias digitais: desafios, reflexões e aprendizagens” nos instiga a abordar a complexidade do ato de ensinar e aprender por meio das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação – TDIC, diante dos desafios impostos pelas nuances de cunho formativo e infraestruturais do cotidiano da educação escolar e ensino superior. Compreendemos que o contexto contemporâneo exige novos saberes e conhecimentos para o exercício da profissão docente, a exemplo da apropriação das TDIC, em função das demandas da sociedade contemporânea cada vez mais tecnologizada em suas práticas e espaços. A pandemia da Covid-19 que demandou o fechamento físico das escolas e implementação do ensino remoto emergencial, também se configura como uma das situações atuais que fez ascender o uso das TDIC. Nesta perspectiva, é necessário reconstruir, reconfigurar e ampliar os mais variados espaços de interação humana nas diversas esferas da sociedade, para garantir o direito à educação escolar, neste contexto. Desse modo, propomos esse dossiê com o objetivo de socializar experiências e estudos, perspectivando desvelar potencialidades, limitações, desafios, reflexões, proposições e diálogos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Livia Andrade Coelho, Universidade Estadual de Santa Cruz

Universidade Estadual de Santa Cruz

 

Maria Eduarda Duarte, Universidade de Lisboa

Universidade de Lisboa

 

Lilian Moreira Cruz, Universidade Estadual de Santa Cruz

Universidade Estadual de Santa Cruz

Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Coelho, L. A., Duarte, M. E. ., & Cruz, L. M. (2022). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: DESAFIOS, REFLEXÕES E APRENDIZAGENS”. Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 3(8), 1-5. Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/reed/article/view/11014

Número

Sección

Dossiê Temático