Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2022): abr./jun.
v. 3 n. 8 (2022): abr./jun.
Publicado:
2022-06-30
Expediente
Expediente
Roselane Duarte Ferraz
1-5
pdf
Editorial
Editorial
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
1
pdf
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: “EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: DESAFIOS, REFLEXÕES E APRENDIZAGENS”
Livia Andrade Coelho, Maria Eduarda Duarte, Lilian Moreira Cruz
1-5
pdf
TECNOLOGIAS DIGITAIS: HERANÇAS POSITIVAS E NOVOS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM NO PÓS-PANDEMIA
Aretusa de Oliveira Bitencourt, Jadson Santos Nascimento, Maria Gabriela Campos da Silva, Emanuela Cardoso Silva, Ricardo Matos Santana
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10906
ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM CONTEXTO DE PANDEMIA: DOS PERCALÇOS AS APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS
Lívia Andrade Coelho, Alba Lúcia Gonçalves, Claudia Celeste Lima Costa Menezes
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10904
ENSINO REMOTO MEDIADO POR PROJETOS DE TRABALHO NA DISCIPLINA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM A TURMA DE 3º PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA, IFPR, CAMPUS CURITIBA
Vanessa Lopes Ribeiro
1-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10902
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UMA REFLEXÃO SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19
Darluce Andrade de Queiroz Muniz, Ana Paula Souza Báfica, Débora Araújo da Silva Ferraz
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10901
A AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ENGENHARIA: UMA ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE OS PRESSUPOSTOS METODOLÓGICOS CORRELACIONADOS ÀS COMPETÊNCIAS DOCENTES
Jakeliny Alves Valente, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
1-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10897
AS INTERFACES DE ATIVIDADES COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS: TENSIONAMENTOS E PERSPECTIVAS
Cosmerina de Souza de Carvalho, Lilian Moreira Cruz, Lívia Andrade Coelho
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10878
ENGAJAMENTOS E REDES SOCIAIS: OS DESCENDENTES POMERANOS EM BUSCA DE RECONHECIMENTO
Marcos Teixeira de Souza
1-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10825
ENSINO REMOTO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID DE BIOLOGIA DA UFRPE
Everaldo Nunes de Farias Filho, Betânia Cristina Guilherme, Jussara Marta da Silva
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10822
ANÁLISIS DE LAS PLATAFORMAS EDUCATIVAS DIGITALES OFICIALES QUE ENSAYARON LAS PROVINCIAS ARGENTINAS DURANTE LA PANDEMIA
Verónica Tobeña
1-25
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10635
Artigos
A ARTE DE SABER E FAZER NA INVENÇÃO DO COTIDIANO PARA O EMPODERAMENTO DE UM ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Rosa Maria da Costa Siqueira, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10186
EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA INTERLOCUÇÃO NECESSÁRIA
Luana Silva Santos, Lilian Moreira Cruz
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.11025
EDUCAÇÃO AMBIENTAL DURANTE A PANDEMIA: REFLETINDO A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Dalila Cruz Costa, José Gilberto da Silva, Mara A. Alves da Silva
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.11029
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS E GAMEFICAÇÃO COMO INSTRUMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO TEÓRICA
Adriano Alves de Rezende, Eduardo Carrasco, Àngela Silva-Salse
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.10654
O CALEIDOSCÓPIO PARA UMA FORMAÇÃO DOCENTE LUDO-SENSÍVEL DO PEDAGOGO: É POSSÍVEL!
Conceição Maria Alves Sobral, Bernadete de Souza Porto
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.11030
REINVENTAR A DOCÊNCIA: PROBLEMATIZANDO O TEMPO DA PANDEMIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Lúcia Gracia Ferreira
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.11008
EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCEPÇÕES E BREVES REFLEXÕES ACERCA DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAETITÉ-BA
Eduarda Mendes Malheiros, Gabriele Santos Carvalho, Maria José Couto Gonçalves
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.9421
ELEMENTOS PARA SE PENSAR NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOCENTE NO ENSINO REMOTO
Roselane Duarte Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira, Michelle Cristina da Silva
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v3i8.11015
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3363
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3279
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1610
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
981
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
696
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual