Anúncios

Edição Atual

v. 15 n. 1 (2025): Publicação em fluxo contínuo
					Visualizar v. 15 n. 1 (2025): Publicação em fluxo contínuo
Publicado: 2025-06-02

Artigos

  • O trabalho com a lógica de Ilya Prigogine nas ciências sociais e humanas: o método

    Ydelbys Pérez-Duno, Lesbia Payares-Loyo
    e16765
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.16765
  • As investigações e os experimentos históricos que levaram a determinação da velocidade da luz: parte 2

    Luan Santos Lemos, Carlos Takiya
    e16788
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.16766
  • Trabalho prático em química ambiental no curso de engenharia: uma experiência de pesquisa-ação

    María Claret, Juan Manuel Rudi, Héctor Santiago Odetti
    e16862
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.16862
  • Extensão universitária e educação alimentar e nutricional: atividades experimentais simples e workshops no território

    María Silvina Reyes, Juan Manuel Rudi, Paula Inés Gatti, Ricardo Manzo
    e16892
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.16892
  • Desafios e experiências na prática de ensino de Física no novo Ensino Médio: um estudo em Vitória da Conquista – BA

    Ian Lima Santana, Nilma Margarida de Castro Crusoé
    e17315
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.17315

Ensaio

Resenhas

  • Pensar nos 30.000

    Paula Zubillaga
    e17157
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.17157

Sessão temática

  • Didática crítica das Ciências Sociais frente ao paradoxo da transformação digital

    Gustavo Hernández Sánchez, Alba Calvo Sanjuan
    e17097
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v15i1.17097
Ver Todas as Edições

Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as Ciências - Diálogo entre las Ciencias

Publicação eletrônica de carácter binacional, com periodicidade semestral, organizada pelo Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB, Brasil) e pelo Programa de Pós-Graduação em Didáctica de las Ciencias Experimentales, da Universidad Nacional del Litoral (UNL, Argentina). A RBBA é um produto do projeto Multidisciplinaridade na Educação do Programa Binacional dos Centros Associados de Pós-Graduação Brasil/Argentina (CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / SPU - Secretaria de Politicas Universitárias).