OS DILEMAS E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA EM ÉPOCA PANDÊMICA
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v13i2.9521Palavras-chave:
Dilemas; Desafios; Formação docente; Ferramenta Tecnológica; PandemiaResumo
Este artigo apresenta considerações de uma pesquisa que teve como problemática central analisar os dilemas e os desafios na formação docente e no desenvolvimento das aulas neste cenário atual. Sendo assim, este estudo conduziu-se por meio de uma pesquisa qualitativa com três (3) professoras de escolas públicas do ensino básico, na cidade de Vitória da Conquista, no estado da Bahia. Por seu caráter exploratório, a pesquisa qualitativa provocou, nas entrevistadas, reflexão sobre o tema abordado, apontando aspectos subjetivos que constituem o seu fazer pedagógico. Priorizamos a abordagem qualitativa por ser a que melhor oferece condições de explorar a temática aqui scocializada e por atribuir, à nossa pesquisa investigação, o aspecto descritivo. Nos diálogos realizados, nesse contexto, os acontecimentos e as relações sociais foram analisadas pelas docentes para melhor exporem os seus pensamentos e as suas ações sobre dilemas e desafios na formação docente.
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