ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS

Authors

  • Juliana Alves dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Abstract

Pretendemos abordar nesse ensaio algumas questões referentes às políticas públicas brasileiras voltadas para o livro didático. O ensaio faz parte de uma pesquisa em andamento sobre livro didático de língua inglesa e construção de identidade. Aqui, serão apresentados os órgãos oficias criados para regulamentar o livro didático desde o Instituto Nacional do Livro até o atual Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em seguida, serão mostradas as etapas do PNLD; alguns números referentes a esse programa, e um exame da democraticidade ou não do referido programa. Além disso, faremos uma breve análise da relação entre Livro Didático e melhoria do ensino público.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Juliana Alves dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

 

Diógenes Cândido de Lima, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

 

 

Published

2018-04-06

How to Cite

Santos, J. A. dos, & Lima, D. C. de. (2018). ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS. fólio - Revista De Letras, 3(2). Retrieved from https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3497