OS TRAÇADOS DO AMOR EM GRANDE SERTÃO: VEREDAS

Autores/as

  • Flávia Aninger de Barros Rocha Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Resumen

Este trabalho tem como objetivo examinar o uso das imagens visuais em Grande Sertão: veredas, de Guimarães Rosa, na construção da concepção de amor realizada pelo autor, especialmente no que diz respeito ao amor interditado de Riobaldo e Diadorim. Chama a atenção do leitor a recorrência da imagem das mãos, elo possível entre os dois jagunços, impossibilitado de ser usado para a expressão do afeto. Serão estudados os registros culturais que dão suporte à leitura das mãos como símbolo.

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Biografía del autor/a

Flávia Aninger de Barros Rocha, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Doutora em Teorias e Críticas da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Professora assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Publicado

2018-03-09

Cómo citar

Rocha, F. A. de B. (2018). OS TRAÇADOS DO AMOR EM GRANDE SERTÃO: VEREDAS. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3008

Número

Sección

VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados