COMO AS CRIANÇAS APRENDEM E SE DESENVOLVEM: ALGUNS CONHECIMENTOS PARA ENSINAR LÍNGUAS ESTRANGEIRAS A CRIANÇAS

Autores/as

  • Simone Rinaldi Universidade Estadual de Pelotas (Uel)

Resumen

Neste artigo descrevemos, brevemente, as principais teorias de aprendizagem e desenvolvimento infantil, um saber que entendemos imprescindível ao professor de espanhol para crianças e, porque não, para todos os professores da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. Entre as diversas teorias comentadas, apresentamos a maturacionista, que toma como base os postulados de Hall  e Gesell; as vertentes da teoria comportamental de Pavlov, Watson, Thorndike e Skinner; as teorias psicodinâmicas de Freud e Erickson; as ditas psicogenéticas de Piaget e Vygotsky; e a teoria ecológica, de Bronfenbrenner. De conhecimento dessas linhas teóricas, os professores de línguas estrangeiras poderão adequar sua prática ao público infantil com o qual atuam.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Simone Rinaldi, Universidade Estadual de Pelotas (Uel)

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (Usp). Professora de Espanhol do Departamento de Letras Moderna da Universidade Estadual de Londrina (Uel).

Publicado

2018-03-09

Cómo citar

Rinaldi, S. (2018). COMO AS CRIANÇAS APRENDEM E SE DESENVOLVEM: ALGUNS CONHECIMENTOS PARA ENSINAR LÍNGUAS ESTRANGEIRAS A CRIANÇAS. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3018

Número

Sección

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados