DINAMIZANDO O ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO ATRAVÉS DO INSTAGRAM DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

Autores

  • Suellen Thomaz de Aquino Martins Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v12i2.7423

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem; Instagram; Língua inglesa; Pandemia

Resumo

Este trabalho apresenta a proposta do UESC English in quarantine, ação do projeto de extensão “Dinamizando o Ensino de Língua Inglesa” da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que aborda o ensino de inglês e promove oportunidades de aprendizagem por meio das redes sociais durante a pandemia. Baseando-se no referencial teórico de Costa (et al., 2015), Gohn (1999), Nunan (1989), Walsh (2005), Atkinson (1987), Stibbard (1998) e Ardichvili (2008), discutem-se as experiências de ensino na rede social e desenvolve-se uma compreensão inicial dos desafios e potencialidades envolvidos neste processo. Metodologicamente a ação acontece, exclusivamente, através do Instagram, por meio de atividades que oportunizam interações na língua-alvo, pela utilização de diversas ferramentas disponibilizadas nessa plataforma digital. Mediante o desenvolvimento das atividades, constataram-se as potencialidades de uso do Instagram para o ensino de inglês promovendo a interação na língua-alvo com os seguidores-participantes, além de evidências de construção de uma comunidade de aprendizagem colaborativa utilizando-se essa plataforma.

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Biografia do Autor

Suellen Thomaz de Aquino Martins, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Mestre em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Professora Substituta da Uesc.

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Publicado

2021-02-15

Como Citar

Martins, S. T. de A. (2021). DINAMIZANDO O ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO ATRAVÉS DO INSTAGRAM DE UM PROJETO DE EXTENSÃO . fólio - Revista De Letras, 12(2). https://doi.org/10.22481/folio.v12i2.7423

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados